URGE CONVOCAR O VENTO, URGE ABANAR, PARA QUE CAIAM OS RAMOS SECOS. URGE FERTILIZAR, PARA QUE NOVOS RAMOS EMERJAM DISPOSTOS A FECUNDAR OS FRUTOS DE QUE SE ALIMENTAM A VIDA E O EGO DA NOSSA CIDADE DE ALMEIRIM.
Sexta-feira, 18 de Maio de 2007
SUA EXCELÊNCIA O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA.
Todos estamos fartos de saber o quanto em Portugal se usa e às vezes abusa do uso de um qualquer “título” precedendo o nome da pessoa.
Ele é sr. doutor para cá, sr. Engenheiro para lá, vossa excelência para a frente, vossa excelência isto, vossa excelência aquilo.
Exibe-se o título, sabe-se lá se sempre legitimamente até no livro de cheques.
Pela minha parte, e juro que não é por invejo ou por má educação e muito menos por desrespeito, mas admiro as pessoas que se deixam tratar pelo nome que lhes deram à nascença, independentemente da sua verdadeira categoria e dos doutoramentos ou diplomas que tenham conseguido na vida, mas tudo bem; cada um é como cada qual, e se o seu ego se alimenta disso temos de aceitar e pronto.
Depois há aqueles que se desfazem em vénias no trato por excelência até mesmo àqueles que disso não fazem questão. Tudo bem na mesma, é lá com eles.
 
Tudo isto a propósito de uma espécie de lápide de inauguração, e digo espécie porque se trata uma placa acrílica, que se encontra à entrada do novo Feira Nova de Almeirim acabadinho de inaugurar.
Pelo texto nela escrito “fiquei a saber” que se é tratado por sua excelência porque se é Presidente da Câmara, enquanto que o Dr. Sousa Gomes Presidente da Câmara Municipal de Almeirim não é tratado por doutor nessa mesma lápide. Não deve ser difícil perceber que não me interessa se o Dr. Sousa Gomes é tratado assim ou assado. Essa parte apenas a ele diz respeito e ele é que sabe se gosta ou não ou se depende da ocasião.
Passo a descrever a mensagem deixada na lápide para que se entenda onde quero chegar.
 
(Inaugurado no dia (tantos de tal) por sua Excelência o sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, sr. José Joaquim Gameiro Sousa Gomes)

sinto-me: portuga
música: Ó José apertó laço

publicado por João Chamiço às 21:37
link do post | comentar | favorito
|

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

TASQUINHAS - ASAI NÃO OBR...

SUA EXCELÊNCIA O SR. PRES...

********* DIZER MAL **...

FUI PARA MARCAR CONSULTA

REGRAS SIMPLES DE BOA VIZ...

ZECA AFONSO, FAZ HOJE 20 ...

PARTICULARIDADES -DISSE E...

ORFEÃO DE ALMEIRIM

NO PRÓXIMO NATAL QUE HOUV...

arquivos

Junho 2007

Maio 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds